Vida Artesanal – uma pousada para curtir a natureza e alimentação orgânica

Descanso e alimentação!

Na nossa rápida passagem por Jacinto Machado (SC), ficamos na Pousada Vida Artesanal. Uma grata surpresa!

A pousada fica num pequeno reduto da vegetação nativa. As cabanas ficam literalmente no meio o mato e foram construídas de forma sustentável. São feitas de pau a pique (madeira entrelaçada e barro), com telhado verde. A decoração tem aquela simplicidade cheia de requinte, sabe? O rústico charmoso!

 

O acesso às cabanas é por esta passarela em meio à mata.

Dentro da cabana, há duas janelas de vidro com vista para a mata fechada lá de fora. Todas as janelas possuem telas para evitar a entrada de insetos indesejado. Lá dentro, tem até um fogãozinho a lenha para os dias frios. A estrutura é básica e ótima: colchão ótimo para dormir, banho quente, tudo limpo é bonito. Ah, você vai encontrar no quarto livros sobre a vida e sobre a natureza. E prepare-se! À noite, o silêncio avassalador é um sonífero eficiente. Dormi muito bem como há tempo não dormia.

 

Parecem dois quadros, mas são janelas para apreciar a vegetação!

 

Que tal ler um pouco?

A Isabel e o Leandro são os proprietários. Dois agrônomos muito queridos que recebem os hóspedes como velhos amigos. Que conversa boa!

Além da pousada, eles são produtores de orgânicos. Ou seja, tudo o que você comer por lá certamente foi produzido na região. Sem agrotóxicos e químicos. A gente reservou, além da hospedagem, o jantar e o café da manhã. As refeições foram maravilhosas: caseiras e saudáveis.

No jantar, a Isabel fez arroz vermelho com temperos, salada de maionese verdinha com legumes, uma carne assada na chapa e salada. Gostinho de comida da mamãe feita com carinho. No café da manhã, mais uma surpresa deliciosa. O cafezão para forrar o estômago antes da trilha teve salada de frutas, suco de acerola, panquecas de queijo colonial, bolo de cacau, pãozinhos quentinhos, tudo feito pelo casal ou adquirido pelos produtores orgânicos da cidade.

 

Café da manhã bem caseiro e orgânico!

O Leandro, além de proprietário, também é guia credenciado. Portanto, facilita bastante a vida dos turistas que querem descobrir as trilhas dos encantos da região (e não são poucos!).

Sem dúvida, recomendo muito a pousada. Daqueles lugares que a gente vai sem expectativa e vai embora querendo voltar.

VEJA TAMBÉM:
Trilha da Serra da Pedra – a subida do Canyon Fortaleza
Conhecendo o Canyon Fortaleza por dentro – A Trilha do Tigre Preto

Eles estão no Booking e no Airbnb. O telefone é 48-9680.8401. Eles tem página no Face – só buscar por “Vida Artesanal”.

 

Uma resposta para “Vida Artesanal – uma pousada para curtir a natureza e alimentação orgânica

  1. Q legal e auspicioso ler uma postagem assim de clientes na chegada e amigos na despedida. Isto tudo é verdadeiro queridos Sobrinhos. Trata-se dá realização de um sonho sofrido pelas dificuldades iniciais q enfrentaram, mas hoje vcs merecidamente recebem estas manifestações de apreço e reconhecimento. Parabéns e bjs e abraços a vcs. E ao Chico

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s