10 almoços saudáveis em shoppings de Porto Alegre

Shopping Center é sinônimo apenas de fast food? Claro que não! É possível comer de forma mais equilibrada também nas praças de alimentação. O grande segredo é resistir à tentação. Lembrar que comida de verdade vai alimentar o seu corpo com os nutrientes necessários e que aquele sanduíche cheio de condimentos, temperos, gordura e sódio só vai servir para alimentar a sua compulsão. Seja mais forte!! 

Aprendi com a minha nutri que um bom buffet é a melhor saída (mas pode ser também a maior jacada da vida se for cheio de fritura, massa e doces!). Os sushis também são boas alternativas, mas não inclui nesta lista. Separei 10 restaurantes ou lancherias que estão nos shoppings de Porto Alegre e que já me renderam bons almoços (relato também os pontos negativos!).

1- BALANCEADO

As saladas são a melhor pedida!

Os pratos são gostosos, mas já tive problemas.

 
O forte mesmo é a salada. Todo dia alguma salada do cardápio está em promoção (e vale a pena o preço!). Mas confesso que eu gosto mesmo de escolher no balcão os ingredientes da minha salada. A porção é bem servida. A cada estação, mudam ainda as opções de pratos executivos do menu. Já comi alguns ótimos, bem funcionais, mas já tive alguns problemas, como demora, prato frio ou seco, faltando algum acompanhamento.  Por isso, deixo a dica – no Balanceado, escolha as saladas! Não tem erro. Ah, os sucos também são deliciosos! Adoro o verde e o de frutas vermelhas. A tortinha de banana é uma delicia. Vale provar.

2- FEIRA DA FRUTA

Buffet que sempre tem opções saudáveis!

 
Acho que buffet é sempre uma ótima opção para quem quer comer comida de verdade (e a porção necessária). Claro que é muito fácil enlouquecer em meio a tantas opções e exagerar em tudo! Pois bem, gosto do buffet da Feira da Fruta. Sempre tem salada, legumes cozidos, frutinhas, arroz, feijão e uma carne branca. Costuma oferecer poucas “gordices”. O preço é em conta. Os sucos são feitos na hora e valem a pedida! Eu acabo optando sempre pela limonada sem açúcar. 

3- VILLAGIO

Sou fã do cogumelo recheado!

 
É um buffet mais “requintado” em relação à maioria – por causa das massas italianas deliciosas! O valor é um pouco mais salgado que os demais. E eu como lá? Sim, e adoro. E dá pra fazer um prato mais light? Claro que dá. Eu acabo optando por comer no Villagio porque sempre tem filé de frango novinho (e eles fazem na hora, se você pedir), uma boa salada (adoro o palmito!), e, às vezes, um cogumelo recheado que eu morro de amores. Eles também fazem suco natural na hora.

4- TIROL

Frango recheado com ricota, castanhas e alecrim.

 
As franquias do Tirol nos Shoppings tem várias opções mais leves. O cardápio oferece até pratos light! Adoro. Já comi algumas vezes aquele prato simples e nutritivo: uma carne e uma salada (e só! pra que mais?). Gostei bastante também da novidade do frango enrolado e recheado com ricota, castanha e alecrim. 

5- PETISKEIRA

Filé de peixe ao molho de espinafre

Filé de peixe ao molho scampi

 
Como o próprio slogan da rede de restaurantes diz, lá tem comida, comida de verdade. O sistema é de pratos prontos, pratos executivos. Há várias opções mais light, com legumes de acompanhamento. Eu adoro o peixe ao molho scampi (que vai leite de coco, tomate e amendoim) ou ao molho de espinafre (uma delicia!). O pedido costuma vir rápido. E o restaurante tem espaço reservado com mesas próprias na maioria dos shoppings.

6- DIVINO FOGÃO

Um prato veggie em um buffet da fazenda

 
Confesso que não sou muito fã de buffets da fazenda. Não me apetece porque 90% das opções me parecem gordurosas e pesadas. Então, acabo sempre passando reto. Mas esses tempos resolvi experimentar. E não só gostei, como fiz um prato sem carne. O legal é que esse tipo de buffet costuma ter muitos legumes, mais opções além da batata (aipim, batata doce), ovos, couve e mais de um tipo de feijão. Fiz a festa! Vale a dica.

7- BELLA GULA

Um prato bem colorido!

 
O único problema de comer na Bella Gula é ficar lado a lado das maiores delicias doces da face da Terra. Tortas, bolos, sobremesas, imagens que provocam o paladar (e a gula). Mas baixa a cabeça e se concentra no buffet. O preço costuma ser um pouco maior que os outros. Os pratos são bem preparados, e sempre tem uma ou outra opção mais requintada. Acho o tempero muito gostoso. Sempre consigo fazer um prato mais light, com pouco carboidrato. O único “porem” é que já cheguei meio tarde (perto das 15h) e a comida estava fria. Nas outras vezes, estava tudo certo.

8 – SUBWAY

Frango com queijo, salada e sem o pão!

 
Não vou dizer que acho o Subway saudável e natural. Até porque sinto o gosto de industrializados e condimentos nos molhos e ingredientes (até no cheiro!). Mas claro que é uma opção mais saidavek pra quem quer um sanduíche. Só não esqueçam de olhar a tabela nutricional que está disponível em todas as lojas. Algumas carnes são puro Sal!!! Escolham as menos gordurosas e com menos sódio. E querem uma dica ainda melhor? Dá pra pedir todos os ingredientes do sanduba SEM o pão – a foto mostra como fica (um saladão bem gostoso).

9- USINA DAS MASSAS

A franquia da Usina das Massas cai como uma luva pros amantes das massas! Mas dai fica difícil seguir uma dieta equilibrada, né? A boa notícia é que eles já oferecem opções integrais e até sem glúten. Já é um diferencial, né? Bom, eu prefiro apostar nas saladas. São gordinhas, mas menos que as massas. Esta salada da foto tem tiras de filé mignon e pedacinhos de queijo. Peguei pra levar e comi no trabalho. Super aprovado!

10- DADO BIER E DADO GARDEN

Super buffet no Dado Bier do Country!

Buffet executivo mas com ótimas opções no Praia de Belas


O buffet do Dado é mais caro que os outros, mas é super completo. Atende a todos os gostos. Adoro aquele super buffet de saladas – dá pra esbanjar. Ok, tem massas e várias gordices. Mas acabo passando reto e escolhendo algum grelhado pra completar o prato.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s