Pão de queijo “fit” de frigideira

img_5731

Adoro começar o dia com meu pão de queijo de frigideira! Ele surgiu após minha nutricionista Rita Cherutti incluir na dieta a tal “crepioca”. Acabei dando uma incrementada e ficou delicioso. É muito fácil e rápido de fazer.

INGREDIENTES:
– 1 ovo orgânico ou caipira
– 2 colheres de sopa rasas de tapioca
– 1 colher de sopa de creme de ricota light ou queijo quark (são os menos industrializados, mas você pode usar requeijão ou cottage)
– 1 colher pequena de chia
– Sal e orégano a gosto

COMO FAZER:
Bata com um garfo os ingredientes até ficar homogêneo. Depois asse numa frigideira antiaderente untada (basta pingar um pouco de azeite e depois passar um papel toalha). Você pode comer puro ou rechear. Eu adoro colocar como recheio mais um pouco de creme de ricota ou um queijo branco (este da foto é um queijo de ricota orgânico que compro na feirinha do Bom Fim).

NUTRIÇÃO:
Este prato emagrece? Olha, que eu saiba só “não comer” emagrece.  Mas aqui VOCÊ está preparando sua refeição. Apesar de ter tapioca (não tem glúten, mas é farinha e tem alto índice glicêmico), vai ovo e laticínios magros. Ou seja, tem bastante proteína! Sem contar a chia, que adiciona fibras à receita. Assim, o índice glicêmico acaba reduzindo. Uma das dicas que aprendi com a minha nutri Rita Cherutti .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s