Vinícola Orgânica Emiliana – um passeio imperdível no Chile

DCIM100GOPROGOPR0173.

A vinícola Emiliana é uma das maiores do mundo em produção de vinhos orgânicos. Não foi por acaso que escolhemos visitá-la em Santiago, antes de qualquer outra mais popular e conhecida.

Como chegar:

O acesso à vinícola é fácil. A entrada fica às margens da Ruta 68, no Valle de Casablanca, a cerca de 70km da capital, no caminho para a cidade de Valparaíso ou Vinã del Mar. Tudo é muito bem sinalizado nas rodovias.

img_2870

Entrada da sede.

Sustentabilidade:

Conhecer a vinícola é uma aula de sustentabilidade e biodiversidade. A produção orgânica começou há mais de duas décadas. E desde lá, só cresceu. Na verdade, o sistema de produção é o biodinâmico, que é ainda mais exigente que o orgânico, incluindo compostos a base de chás e ervas, preparados homeopáticos, plantação de flores e calendário lunar. Tudo é pensado para preservar o meio ambiente e garantir o equilíbrio da vida. Não é por menos que o resultado são vinhos únicos, incríveis.

img_0991

Criação de lhamas e o adubo de ouro.

O visitante pode fazer um tour de 30 minutos pelo local. O guia fala espanhol, português e inglês. Durante o passeio, a gente descobre muitas curiosidades. Um dos segredos para o sucesso da Emiliana é o chamado “adubo de ouro”, que nada mais é do que o esterco das lhamas. Por isso, a vinícola passou a criar os animais e, assim, garantir a fórmula mágica para os parreiras crescerem fortes.

Além disso, o visitante vai ver galinheiros móveis que são deslocados pela propriedade. As galinhas são ótimas porque comem uma série de pragas que atacam as videiras.

img_1006

Galinhas pelo caminho.

Tour e degustação:

Além da visitação básica, a Emiliana oferece tours mais elaborados e até piquenique (já pensou? que romântico, né?), mas aí o valor é mais caro e necessita reservar com antecedência. Há várias opções para degustar os vinhos orgânicos. E vale a pena pagar um pouco mais. Ao contrário de outras vinícolas, lá você vai provar os melhores vinhos da casa, incluindo o premiado Coyam, já eleito como o melhor blend chileno. É possível degustar os vinhos com queijos ou com chocolate. A gente ficou com os queijos. E foi maravilhoso! Difícil é se conter depois na lojinha.

DCIM100GOPROGOPR0208.

A melhor degustação que fizemos no Chile!

INFORMAÇÕES:

Quem quiser mais informações pode entrar no site na vinícola:

http://www.emiliana.cl/

VEJA TAMBÉM:
Comer com saúde em Santiago

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s