Comer com saúde em Santiago

Santiago tem milhares de opções de cafés, bistrôs, bares e restaurantes. Como viajamos sempre com o orçamento apertado, a primeira coisa que fizemos foi ir ao supermercado para comprar ingredientes para os nossos sanduíches salvadores e algumas frutinhas. O Jumbo é o mercado mais completo. E sim, a gente faz os nossos roteiros e leva a tiracolo os nossos comes e bebes. E é uma ótima economia!

img_2879

Sanduíche e água de côco!

Costumamos fazer apenas uma das refeições por dia em restaurantes. Em Santiago, descobrimos alguns locais ótimos, com pratos bem leves e saudáveis, inclusive veganos e vegetarianos.

EL NATURISTA
(Moneda 846, Santiago)
É uma rede vegetariana antiga de Santiago. Existe desde 1927. Há três unidades na capital chilena. Eles oferecem lanches, pratos e muitos sucos. A gente deu uma parada rápida na região central, perto da Casa da Moeda, apenas para beber um suco. Eu escolhi um de frutas vermelhas, e o Tomaz, laranja com cenoura. Mas atenção – sempre é bom pedir SEM açúcar, porque eles costumam adicionar sem aviso prévio.

img_0911

BAR LIGURIA
(Av. Providencia 1353, Providencia)
É um bar bem tradicional no bairro Providencia. Se você for jantar tarde, talvez seja o único local aberto na região. O cardápio tem vários pratos. Muitos bem calóricos. Eu fiquei com o ravioli recheado com espinafre. E realmente era beeem recheado! Já meu marido pediu um filé de peixe com purê de bata. A comida veio rápido, e estava deliciosa.

COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE
(Constitución 88, Providencia)
O restaurante é bem turístico, caro, mas vale a pena. O cardápio tem até versão em português. E sempre tem muitos brasileiros. O prédio tem um estilo romântico. No meio do salão, tem até uma fonte. Bem fofo! É bem cheio, mas fomos atendidos rápido. Logo conseguimos uma mesa. O menu tem opções bem requintadas. Eu escolhi o peixe ao molho de camarões e vieiras, acompanhado por arroz e lascas de amêndoas. Adorei.

EL HUERTO
(Calle Orrego Luco 54, Providencia)
É um restaurante ecológico e vegetariano muito aconchegante que está com as portas abertas desde 1980! O ambiente é meio rústico. Fiquei encantada. O menu tem opções veganas. Os pratos são coloridos e muito bem elaborados. Eu pedi um Wok de vegetais, e no lugar da massa, optei pela quinoa. O Tomaz ficou com uma sequencia indiana. Tudo muito leve, gostoso e saudável.


ALERTA – CUIDADO AO COMER NO MERCADO CENTRAL DE SANTIAGO!

Não faça como a gente. Não coma no Mercado Central. A gente almoçou no La Joya del Pacifico. Eu queria muito provar a tradicional Centolla – um tipo de caranguejo gigante. É caro. Mas lá, além de caro, é ruim. E foi a pior experiência de todas as viagens. A gente pediu uma centolla ao molho com pimenta pil pil e um peixe empanado ao molho de camarão. Bom, o peixe veio pingando de gordura. O camarão estava cru, e o molho parecia que recém havia sido tirado de uma caixinha qualquer (até frio estava). Perguntamos, e o garçom disse que era assim mesmo. Pra piorar, comi a centolla. A tal pimenta pil pil é diferente, e tive uma certa reação alérgica. Tive a sensação de que tudo queimava dentro da minha boca. Caro, ruim, sujo e atendimento na média.

VEJA TAMBÉM:
Vinícola Orgânica Emiliana – um passeio inesquecível em Santiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s