Pãozinho de “queijo” de inhame

img_5708

Esta receita eu criei e adaptei após fazer várias receitas que via na internet. É bem simples. A receita original é vegana, mas você pode adaptar e incluir queijo parmesão ralado para dar um sabor mais intenso.

Ingredientes:

– 2 xícaras de inhame amassado em forma de purê
– 1 xícara de polvilho doce
– 1 xícara de polvilho azedo
– 1/2 xícara de azeite de oliva
– 1/2 xícara de queijo ralado (opcional)
– 1 colher de sopa de sal (prove para acertar o sal!)
– 2 colheres de sopa de chia
– 1 colher de sopa de orégano

Modo de fazer:

Misture os ingredientes secos numa vasilha. Acrescente aos poucos o azeite até formar uma farofa. Junte o inhame e comece a apertar. O ponto certo é quando a massa não grudar na mão. Se continuar grudando, adicione mais um pouquinho de polvilho doce e azedo, sempre a mesma quantidade dos dois. Faça bolinhas no tamanho desejado e distribua numa forma antiaderente. Rende uns 20 pãozinhos pequenos. Leve ao forno médio previamente aquecido e asse por 30-40min ou até dourar.

Você ainda pode congelar! Espalhe as bolinhas numa bandeja e leve ao freezer por cerca de 1hora. Depois retire e armazene em sacos plásticos para congelar. Assim elas não grudarão. Quando for usar, asse direto no forno já aquecido.

Benefícios do Inhame:

Segundo a nutricionista Rita Cherutti, o inhame é rico em vitamina B¨. Ele auxilia muito na prevenção de doenças cardiovasculares. É uma excelente fonte de potássio, ajudando na manutenção do tecido muscular, prevenindo câimbras em praticantes de esportes. Rico em vitamina C, previne o envelhecimento celular evitando os radicais livres. Auxilia na manutenção do peso e regulação intestinal pois é rico em fibras. Tem baixo índice glicêmico, e por isso, é aliado nas dietas de emagrecimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s